Terça, 27 de Outubro de 2020 05:29
(99) 991612367
Anúncio
Cidades Nomeação

Padre Luzimar Moura anuncia transferência de paróquia

Após dez anos em Estreito, religioso irá trabalhar em Montes Altos

10/07/2020 06h26
387
Por: Imperlove Fonte: Jornal O Progresso
Padre Luzimar Moura anuncia transferência de paróquia

Nas próximas semanas, o padre Luzimar Moura da Luz deixará a Igreja São Francisco de Assis, em Estreito. O religioso acaba de ser nomeado pároco da Igreja Santana, em Montes Altos.

Durante os últimos dez anos, padre Luzimar implementou diversas e importantes ações em Estreito, com destaque para a construção de sete capelas, localizadas na sede e na zona rural do município (sertão), reforma da Igreja Matriz, visando proporcionar mais conforto a população, durante as celebrações semanais, realizadas as quartas-feiras (cura e libertação) e aos domingos.

Padre Luzimar é pioneiro no trabalho de evangelização dos estreitenses. Promoveu diversos shows, com atrações de renomes no cenário nacional da música católica.

Em sua trajetória, ainda em Estreito, padre Luzimar fundou e comandou o Instituto Gotas da Esperança, atendendo gratuitamente dezenas de crianças em vulnerabilidade social.

O Projeto Recanto de Deus viabilizou grandes eventos de espiritualidade e mudanças de vidas, por meio de acampamentos.

"É com grande alegria que recebo a nova missão", disse a reportagem, na manhã desta quarta-feira, 8, acrescentando ser "essa a vida que escolhi, através da igreja. Com entusiasmo e dedicação, exercerei minhas atividades em Montes Altos".

Concluindo, padre Luzimar agradeceu o apoio dos amigos e dos ministérios. "Estou muito feliz e tranquilo, amo Estreito. Minha família mora aqui".

Padre Luzimar nasceu em Estreito (MA). Sua ordenação aconteceu em 26 de janeiro de 2002, aos 25 anos. A Igreja Santana, a exemplo da Paróquia São Francisco de Assis, onde ele trabalhou durante a última década, pertence a Diocese de Carolina, cujo titular é Dom Francisco Lima Soares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.