Sábado, 11 de Julho de 2020 04:58
(99) 991612367
Brasil Eclipse

Eclipse Solar com Anel de Fogo acontece Domingo, saiba como assistir

Vale lembrar que os horários destas transmissões se referem ao horário de Brasília

21/06/2020 07h57
854
Por: Imperlove
Eclipse Solar com Anel de Fogo acontece Domingo, saiba como assistir

Neste domingo (21), acontece o primeiro eclipse solar de 2020. E ele será especial, pois o sol aparecerá como um brilhante anel de fogo no céu. O aguardado fenômeno não poderá ser visto a olho nu no Brasil, mas existe a possibilidade de assisti-lo ao vivo pela internet.

Também chamado de eclipse anular, o evento consiste em um tipo de eclipse parcial, no qual a Lua não consegue cobrir totalmente o Sol, ao passar entre ele e a Terra. Dessa forma, é possível ver as bordas do astro em meio à sombra do satélite natural, formando um deslumbrante anel brilhante de fogo.

Conforme o Space.com, o anel de fogo será visível em várias regiões da Ásia e da África. Quem estiver na Índia, Paquistão, Arábia Saudita, República Democrática do Congo, Etiópia, Omã, Iêmen, Taiwan, Etiópia e Sudão, entre outros países, terá boa visibilidade do fenômeno, assim como no norte da Austrália e na porção norte do Oceano Pacífico.

Como assistir ao eclipse solar pela internet

Para quem não está nas regiões onde será possível observar o fenômeno a olho nu, a boa notícia é que há várias opções para assistir ao eclipse anel de fogo pela internet, ao vivo.

Uma das alternativas é a transmissão do Space.com, que começa a partir da 01h, de sábado para domingo. Também haverá a exibição na página do projeto Virtual Telescope, às 02h30. Outra opção é a transmissão do serviço de mapas de fuso horário Time and Date, cuja live está prevista para iniciar às 02h.

Veja nos links abaixo:

Vale lembrar que os horários destas transmissões se referem ao horário de Brasília.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio