Sexta, 25 de Setembro de 2020 23:06
(99) 991612367
Anúncio
Polícia auxílio emergencial

Polícia Civil do Maranhão prende suspeitos de fraudar auxílio emergencial do governo federal

Os suspeitos foram presos na cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís. Segundo a polícia, eles cadastravam as vítimas e depois enviavam o dinheiro para contas bancárias da quadrilha.

19/05/2020 20h13 Atualizada há 4 meses
484
Por: Kennedy Rocha Fonte: g1
Polícia Civil do Maranhão prende suspeitos de fraudar auxílio emergencial do governo federal

Duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (19), em flagrante delito pelo crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal, na cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os fraudadores utilizavam o CPF de pessoas carentes, que ainda não tinham recebido o auxílio emergencial do governo federal, e faziam cadastros indevidos no sistema do governo.

Ainda de acordo com a polícia, após o cadastro, o dinheiro de várias pessoas era depositado em contas escolhidas pela quadrilha e, em seguida, sacados em agências da Caixa e outros estabelecimentos. Segundo as investigações, a quadrilha gerou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos.

A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas envolvidas com a quadrilha em Bacabal e em São Luís, já que um dos presos é residente na capital maranhense.

Segundo a polícia, agora as investigações do caso devem ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Bacabal - MA
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio