Inscrições e provas
As inscrições começaram nesta quinta-feira (10) e seguem até o dia 28 de outubro, exclusivamente pelo site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A taxa de inscrição será de R$ 42. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva em 15 de dezembro, que será aplicada em até 306 cidades em todas as regiões do país. Os candidatos ao cargo de analista também farão uma prova discursiva.
A prova objetiva contará com 50 questões de múltipla escolha, abordando temas como língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e ética profissional. Para os analistas, o exame incluirá questões específicas da área de atuação. A redação exigirá entre 20 e 30 linhas, com o tema sendo revelado no momento da prova.
Especialidades para analista
O concurso contempla diversas especialidades para a carga de analista, incluindo advogado, arquiteto, assistente social, analista de sistemas em diversas áreas, e engenheiros em diferentes especializações como civil, elétrica, eletrônica, mecânica, telecomunicações e redes de comunicação.
As provas estão previstas para ocorrer no dia 15 de dezembro, com ampla distribuição de locais de aplicação em todo o Brasil, garantindo acesso a candidatos de diversas regiões.