O pequeno Arthur chegou ao mundo no dia 24 de maio já encantando toda família e equipe médica. A médica obstetra Luciana Tannus, que fez o parto, compartilhou nas redes sociais o que parecia ser uma condição raríssima: o recém nascido, que tinha acabado de sair da barriga da mãe, tinha seis dentinhos na boca.
A mãe de Arthur foi para casa achando que o bebê tinha uma condição única. Só na consulta com a odontopediatra, três dias depois, ela descobriu que o que pareciam ser dentinhos de leite era, na verdade, a gengiva de Arthur, cuja formação é um pouco diversa do que estamos acostumados, mas não tem anormalidade alguma.
“A mãe entrou falando ‘meu filho nasceu com dente. Eu disse: isso acontece. A mãe falou: mas são seis dentes!. Aí eu disse: isso não é normal", disse a especialista Regina Raffaele.
Contudo, após os exames a odontopediatra identificou que os dentes eram apenas gengiva do menino, com uma “alteração fisiológica”.
A aparência de dente, explicou a profissional de Saúde, se dá quando o tecido gengival é pressionado. “Depois, quando vasculariza, volta ao normal”.
A especialista ressaltou ainda que não há motivos para preocupação: Arthur vai ter sua dentição no tempo correto da natureza.
Mín. 24° Máx. 39°