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IFMA abre inscrições para 120 vagas de professor formador em Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial

Os contratados atuarão, sem vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades de ensino do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Cada professor formador será responsável por ministrar um módulo do curso em um dos 10 municípios que receberão as ações do projeto

27/05/2024 às 10h38
Por: Imperlove
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IFMA abre inscrições para 120 vagas de professor formador em Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial

 

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), abre, nesta segunda-feira (27), as inscrições no processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professor formador bolsista.
Os contratados atuarão, sem vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades de ensino do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Ao todo, estão sendo oferecidas 120 vagas para graduação em qualquer área, com Especialização em Educação Especial ou Educação Inclusiva e experiência em docência mínimo de 6 meses.

Cada professor formador será responsável por ministrar um módulo do curso em um dos 10 municípios que receberão as ações do projeto, que são:

Açailândia
Bacabal
Barreirinhas
Caxias
Codó
Colinas
Imperatriz
Santa Inês
São João dos Patos
São Luís
Leia o Edital de abertura
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de junho, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/1fBNQ8mib66yXHzW9.

Os professores bolsistas receberão R$ 1.100 para ministrar um módulo de 30h. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do número de Whatsapp (98) 98177-6242 ou do e-mail [email protected].

O Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva vai oferecer formação continuada para professores e profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), prioritariamente, no contexto das salas de recursos e na rede pública de ensino.
A ação é financiada por recurso de emenda parlamentar e sua execução está sendo acompanhada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

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