Quarta, 15 de Janeiro de 2025
21°C 28°C
Imperatriz, MA
Publicidade
Anúncio

Estudante de Imperatriz pode representar o MA no Senado Federal, em Brasília

As votações são sobre os melhores discursos feitos por alunos, com o tema “ A educação que queremos”.

Imperlove
Por: Imperlove Fonte: Redação
25/10/2023 às 08h48
Estudante de Imperatriz pode representar o MA no Senado Federal, em Brasília

Ana Clara Moura da Silva Costa, estudante do Colégio Militar Tiradentes II, de Imperatriz, está participando do projeto “Parlamento Jovem Brasileiro”, e agora precisa de ajuda com a fase final, que é de votação e vai até o dia 10 de novembro.

A Ana Clara precisa vencer a votação para que possa conseguir representar os estudantes do Maranhão, no Senado Federal, sendo uma parlamentar durante uma semana, em Brasília.

Ela é a única estudante de Imperatriz que concorre à última etapa do projeto. Para votar basta acessar o link: Votação PJB Maranhão (MA) – EVC (camara.leg.br)

Essa é a terceira etapa do projeto. As votações são sobre os melhores discursos feitos por alunos, com o tema “ A educação que queremos”.

Parlamento Jovem Brasileiro

O Parlamento Jovem Brasileiro é um projeto emblemático que oferece aos jovens brasileiros uma oportunidade única de vivenciar o funcionamento do Congresso Nacional do Brasil e de participar ativamente do processo democrático do país. 

Esse programa, promovido anualmente pela Câmara dos Deputados, busca engajar os jovens em debates políticos, proporcionando-lhes uma visão realista e prática do sistema político e legislativo do Brasil.

Os participantes do Parlamento Jovem Brasileiro têm a oportunidade de vivenciar uma experiência que simula a rotina de um deputado federal. Eles são designados para comissões temáticas, onde debatem e elaboram projetos de lei que refletem suas preocupações e interesses pessoais. 

Essas propostas são posteriormente apresentadas e discutidas no plenário da Câmara dos Deputados, proporcionando aos jovens uma verdadeira imersão no processo legislativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários