ROMA (ITÁLIA) - A skatista maranhense Rayssa Leal ficou na quarta colocação do Pro Tour, etapa de Roma (Itália) do Circuito Mundial de Skate Street. Em decisão realizada na tarde deste domingo (25), Rayssa encarou duas voltas de 45 segundos e mais cinco tentativas de manobras, mas não conseguiu a pontuação necessária para ser campeã, após ter dificuldades nas voltas e se machucar no meio das manobras, a ponto de deixar a pista com lágrimas nos olhos.
Na primeira volta, Rayssa Leal cometeu erros na primeira e na última manobra, mas se recuperou na segunda volta, recebeu uma nota 70,00 e ganhou força na disputa pelo título. Nas manobras, a maranhense ganhou um 85,91 na primeira tentativa, mas sofreu uma queda na segunda manobra e sentiu fortes dores no abdômen, que a impediram de entrar na pista para uma terceira tentativa. Visivelmente incomodada, Rayssa fez as últimas duas manobras e garantiu o quarto lugar em Roma, com 240.57 pontos. A campeã foi a japonesa Liz Akama, enquanto a australiana Chloe Covell ficou na segunda colocação e a japonesa Yumeda Oda fechou o pódio.
Com os resultados de Roma, Rayssa Leal mantém a liderança do ranking mundial de skate street. Gabi Mazetto agora é a segunda brasileira do ranking, e Pâmela Rosa ocupa o terceiro lugar. As três, hoje, seriam as representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. A próxima etapa do Pro Tour será disputada entre os dias 10 e 17 de setembro, em Lausanne, na Suíça.