Sexta, 30 de Outubro de 2020 04:43
(99) 991612367
Anúncio
Saúde Corona vírus

Estreito registra o primeiro óbito por coronavírus

Um senhor de 75 anos de idade, do grupo de risco.

01/05/2020 19h39
562
Por: Imperlove Fonte: SECOM/PME
Estreito registra o primeiro óbito por coronavírus

O primeiro óbito de um paciente por coronavírus foi registrado nesta sexta-feira (01)  no município de Estreito, à 750 km de São Luís. O paciente era um idoso 75 anos conhecido como “Bonifácio” e que estava no quadro de risco.

 

O idoso cumpria isolamento domiciliar e tinha o seu quadro de saúde considerado estável, após apresentar complicações respiratórias foi encaminhado para o Centro de Tratamento específico para receber os pacientes da Covid-19, mas infelizmente veio a falecer.

 

Estreito é um dos poucos municípios na Região Tocantina que já contam com um Centro de Tratamento específico para tratar pacientes infectados com o Covid-19 e apesar de todo esforço da Secretaria de Saúde, foi registrado o primeiro óbito. A Secretaria de Saúde do município deve dar mais detalhes sobre a morte do paciente ainda hoje.

NOTA DA PREFEITURA ( Atualizado as 19:42)

Hoje, dia 1° de Maio de 2020 aconteceu em nossa cidade o primeiro óbito vitimado pelo COVID-19. Um senhor de 75 anos de idade, enquadrado no grupo de risco.

A Secretaria Municipal de Saúde em tempo reitera a necessidade de obediência as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura Municipal para regular prática das medidas de higienização.

O caso foi tratado atendendo todas as recomendações da OMS e quando houve agravamento do caso a regulação para a UTI em Imperatriz foi solicitada, mas não foi autorizada, todos as medidas foram tomadas seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos competentes, infelizmente esta é uma realidade que não gostaríamos de está noticiando, mas o nosso compromisso em mante-los informados segue firme, assim como o nosso plano de contingência afim de traduzir os riscos de contágio do Novo Coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.