Ele tem 61 anos, é ferroviário aposentado, concluiu o ensino médio só em 2021… e foi aprovado no curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com o auxílio do filho, que é professor universitário, e das netas Yngridy e Yasmin na rotina de estudos, Antônio Jorge Diniz Almeida alcançou uma boa pontuação no Enem 2021 e conquistou uma vaga no ensino superior.
“Eu escutava histórias de outras pessoas, mas nunca pensei que comigo fosse acontecer principalmente desse jeito. Porque eu sempre olhei pessoas mais jovens que tentam duas, três, quatro, cinco vezes, e não conseguem. Eu, na primeira vez…”, afirma o calouro da UFMA.
Antônio concluiu o ensino médio por meio do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o incentivo da família, decidiu disputar uma vaga na universidade pública fazendo as provas do Enem. Ele passou na segunda chamada na lista de espera do Sisu. O anúncio da aprovação foi dado pelas próprias netas que fizeram questão de ligar para o avô e dar a grande notícia.
Mín. 23° Máx. 33°