Sexta, 27 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Imperatriz - MA

Anúncio
Educação INSPIRAÇÃO

Aposentado de 61 anos, com ensino médio concluído no ano passado, Antônio Jorge é aprovado no curso de Turismo da UFMA

Com o auxílio do filho, que é professor universitário, e das netas nos estudos, o ferroviário aposentado conquistou vaga na universidade pública.

13/04/2022 às 12h59
Por: Kennedy Rocha Fonte: Redação
Compartilhe:
Aposentado de 61 anos, com ensino médio concluído no ano passado, Antônio Jorge é aprovado no curso de Turismo da UFMA

Ele tem 61 anos, é ferroviário aposentado, concluiu o ensino médio só em 2021… e foi aprovado no curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com o auxílio do filho, que é professor universitário, e das netas Yngridy e Yasmin na rotina de estudos, Antônio Jorge Diniz Almeida alcançou uma boa pontuação no Enem 2021 e conquistou uma vaga no ensino superior.

“Eu escutava histórias de outras pessoas, mas nunca pensei que comigo fosse acontecer principalmente desse jeito. Porque eu sempre olhei pessoas mais jovens que tentam duas, três, quatro, cinco vezes, e não conseguem. Eu, na primeira vez…”, afirma o calouro da UFMA.

Antônio concluiu o ensino médio por meio do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o incentivo da família, decidiu disputar uma vaga na universidade pública fazendo as provas do Enem. Ele passou na segunda chamada na lista de espera do Sisu. O anúncio da aprovação foi dado pelas próprias netas que fizeram questão de ligar para o avô e dar a grande notícia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários