Sexta, 27 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Imperatriz - MA

Anúncio
Saúde Coronavírus

Uso de máscara não é mais obrigatório na cidade de Imperatriz

Exceção vale para escolas públicas e privadas com séries até o ensino médio, por causa do percentual de vacinados nessa idade.

01/04/2022 às 01h19
Por: Kennedy Rocha Fonte: Redação
Compartilhe:
Uso de máscara não é mais obrigatório na cidade de Imperatriz

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a consequente redução do número de casos, internações e óbitos causados pela doença, foi desobrigado o uso da máscara em Imperatriz nesta quinta-feira (31). A medida acompanha o decreto estadual, publicado na primeira quinzena de março.

O secretário municipal de governo, Eduardo Soares, disse que a decisão foi tomada de maneira calculada, porque Imperatriz tem mais de 90% da população adulta vacinada com pelo menos duas doses do imunizante contra a Covid-19 e a taxa de internação hospitalar está abaixo de 25% dos leitos disponíveis.

Há uma exceção: ainda será obrigatório usar as máscaras nas escolas da rede pública e privada, para estudantes até o ensino médio. A justificativa é que o índice de vacinação entre crianças ainda é muito baixo. Para aumentar a cobertura desse público, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma campanha de vacinação nas escolas a cada sexta-feira.

Nas universidades e escolas técnicas também está liberado o não uso da máscara, porque os estudantes dessas séries são adultos. O decreto também liberou a realização de eventos com público maior, conforme a capacidade do ambiente. A medida atende a categoria de bares, restaurantes e similares que apresentaram muito prejuízo este ano com as restrições impostas quando o número de casos teve alta, entre janeiro e fevereiro.

Mesmo com as flexibilizações, a Prefeitura recomenda o uso em locais fechados, como estabelecimentos de saúde, transporte público, escolas e locais onde tenha um grande fluxo de pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários