Quinta, 28 de Outubro de 2021
35°

Muitas nuvens

Imperatriz - MA

Internacional Redes Sociais

WhatsApp, Facebook e Instagram voltam gradualmente após queda geral

Após 07 horas fora do ar globalmente

04/10/2021 às 19h59
Por: Kennedy Rocha Fonte: Redação
Compartilhe:
WhatsApp, Facebook e Instagram voltam gradualmente após queda geral

O WhatsApp voltou ao ar nesta segunda-feira (4) após passar a tarde inteira indisponívelpara os usuários. Além do mensageiro, oInstagram e o Facebook também caíram e já começaram a funcionar novamente.

Por volta das 12hrs, os três sites pararam de funcionar ao mesmo tempo, o que já ocorreu em outras ocasiões, já que todos fazem parte da mesma empresa. No entanto, ao contrário das outras vezes em que os problemas foram resolvidos em poucos minutos, hoje foram muitas horas de agonia.

WhatsApp voltou: veja a repercussão

O WhatsApp voltou ao ar para o alívio de muita gente. Em uma segunda-feira atípica, diversos serviços de internet colapsaram, dificultando diversos tipos de trabalho. Os problemas também avançaram para outros sites e redes sociais.

Tudo começou com os serviços do Facebook, as três plataformas ficaram fora do ar por volta do meio-dia. Isso já ocorreu em outras ocasiões. No entanto, ao contrário das outras vezes em que os problemas foram resolvidos em poucos minutos, hoje foram muitas horas.

Telegram foi outro que apresentou instabilidade. O TikTok também teve dificuldades. Também há relatos de erros em plataformas como o Gmail, o Twitter e o Microsoft Teams. No entanto, o problema nestas páginas pode ter sido causado devido a alta demanda de usuários.

Depois das redes sociais, aplicativos de alguns dos principais bancos do Brasil também apresentaram instabilidade. Usuários relataram que não estarem conseguindo fazer operações nos aplicativos de Nubank, Bradesco e Itaú. Ainda não há informações se a queda nesses serviços está ligada com a instabilidade nos app.

Por enquanto, não foi dada uma explicação oficial para o que deixou os serviços fora do ar, mas problemas com o DNS são apontados como prováveis responsáveis. O Facebook disse em nota apenas que estava com instabilidade e trabalhando o mais rápido possível para resolver.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários