Quinta, 28 de Outubro de 2021
35°

Muitas nuvens

Imperatriz - MA

Educação Imperatriz

Alunos da Escola Giovanni Zanni recebem presente na retomada das aulas presencias em Imperatriz

Com prédio modernizado, essa é a 12ª escola entregue este ano.

20/09/2021 às 20h27
Por: Kennedy Rocha Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Alunos da Escola Giovanni Zanni recebem presente na retomada das aulas presencias em Imperatriz

Na volta às aulas presenciais, alunos da Escola Municipal Giovanni Zanni receberam de presente uma escola novinha. Unindo os dois momentos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu nesta segunda-feira (20), uma grande festa na instituição, para recepcionar os estudantes e entregar a reforma e ampliação da unidade de ensino.

Com mais essa obra, a Semed chega a marca de 12 instituições completamente revitalizadas ou construídas inauguradas só em 2021. Ao todo, são mais de 50 escolas no pacote de obras da Educação modernizadas para atender os alunos nesse momento de retorno presencial.

A reforma contemplou toda a estrutura física, bem como a pedagógica. Além da modernização, já com as características da educação, esquadrias de vidro temperado, climatização e mobiliário novo, a escola recebeu uma quadra esportiva coberta com estrutura metálica. “A nossa escola hoje é um lugar moderno, com professores valorizados e alunos com qualidade de ensino e conforto. Nosso muito obrigada a todos, ao prefeito e ao secretário por terem mudado a história do Giovanni Zanni”, agradeceu Cláudia Milhomem, gestora escolar.

Na área pedagógica, para atender o retorno no modelo de ensino híbrido, houve instalação de laboratórios de robótica, ciências, matemática, sala multiuso, biblioteca e sala de atendimento educacional especializado. “Essa sala possui equipamentos como cadeira de rodas, smart TV e recursos pedagógicos. Estou muito feliz que após tantos meses com estudo remoto, agora os alunos poderão utilizar tudo que adquirimos e preparamos para eles”, reforçou o secretário José Antonio Pereira.

Para o prefeito Assis Ramos, o sentimento é de dever cumprido, entregando mais essa obra. “Sei que é minha obrigação, mas muitos tiveram oportunidade de fazer e não fizeram. O reconhecimento da comunidade é gratificante, pois valoriza nosso trabalho, nos estimulando a fazer muito mais. Tenho muito orgulho de participar dessa revolução na educação, de ver a felicidade dos alunos, gestão e professores satisfeitos. Só temos que agradecer a Deus”. 

Nesses primeiros 30 dias, a retomada das aulas presenciais ocorre de forma alternada, apenas com 50% da capacidade dos alunos por semana e a outra pate mantem-se nas aulas remotas via plataforma virtual Geduc. Cada escola já iniciou a distribuição do kit de máscaras dos alunos por faixa etária, doadas pela Semed. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários