Quinta, 28 de Outubro de 2021
35°

Muitas nuvens

Imperatriz - MA

Saúde Saúde

Mutirão do glaucoma é realizado em Imperatriz

Atendimentos serão realizados na sede da Unidade Regional de Saúde de Imperatriz, situada na Rua Coriolano Milhomem, no Centro da cidade.

17/09/2021 às 12h41
Por: Kennedy Rocha Fonte: Redação
Compartilhe:
Mutirão do glaucoma é realizado em Imperatriz

Acontece a partir desta sexta-feira (17) e segue até o próximo domingo (19) um mutirão voltado para pessoas que possuem glaucoma em Imperatriz, a 626 km de São Luís. A ação do Programa do Glaucoma é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os atendimentos serão realizados na sede da Unidade Regional de Saúde de Imperatriz, situada na Rua Coriolano Milhomem, no Centro da cidade. Por meio do programa, população do município poderá ter consultas preventivas e medicamentos aos diagnosticados com a doença.

Nesta sexta e sábado os atendimentos serão realizados das 8h às 12h, e das 14h às 18h. Já no domingo, a ação acontece das 8h às 12h. Para a consulta, o paciente deve apresentar documento de identificação, cópia de documento de identidade com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

O Programa do Glaucoma atende pessoas inseridas nos grupos de risco para a doença, entre eles: usuários com histórico de glaucoma na família, indivíduos com mais de 40 anos, pacientes com alto grau de miopia, diabéticos e que tiveram trauma ocular ou doenças intraoculares, estes devem, prioritariamente, fazer as consultas de forma anual como maneira preventiva e de controle em caso de vir a desenvolver a lesão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários