Quinta, 23 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Imperatriz - MA

Educação Voltas às Aulas

Marcada a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino

Esse anúncio foi feito na manhã do dia (09), em uma coletiva de imprensa com os gestores da educação da cidade.

14/09/2021 às 12h32
Por: Kennedy Rocha Fonte: Redação
Compartilhe:
Marcada a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino

Em Imperatriz, as aulas presenciais de rede municipal estão previstas para começarem a partir do dia 20 de setembro. Esse anúncio foi feito na manhã do dia (09), em uma coletiva de imprensa com os gestores da educação da cidade.

As aulas voltaram com um formato híbrido de ensino, sendo presencial e online, pois as salas só poderão manter 50% de lotação, correspondendo a metade da turma. Com isso, os alunos vão estudar com parte da turma online e a outra metade presencial, com revezamentos a cada semana.

Para os profissionais da educação, será obrigatório a apresentação da carteira de vacinação que comprove a aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19, além dos uso de equipamentos preventivos.

Além disso, durante a coletiva o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, anunciou que os profissionais da educação serão beneficiados com um auxílio de R$ 6 mil para a compra de notebooks de trabalho, pagos em 4 parcelas de R$1.500. Mas, o projeto ainda será avaliado pela Câmara Municipal de Imperatriz e a previsão é que seja recebido a partir de outubro.

A criação do beneficio surgiu após as reclamações dos professores da rede municipal, que não possuem o básico dos equipamentos para conseguir trabalhar, como notebooks e internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários