Quinta, 23 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Imperatriz - MA

Cidades Até 2024

Alberto Sousa é reconduzido ao cargo de presidente Biênio 2023 a 2024 por unanimidade

Alberto Sousa vence por unanimidade e é reconduzido a presidência do segundo biênio.

31/08/2021 às 20h39 Atualizada em 31/08/2021 às 20h41
Por: Kennedy Rocha Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Alberto Sousa é reconduzido ao cargo de presidente Biênio 2023 a 2024 por unanimidade

 A eleição da câmara de vereadores de Imperatriz foi conduzida na mais perfeita tranquilidade. Sem oposição, Alberto Sousa (PDT) foi reconduzido ao mandato do segundo biênio, que se iniciará no em janeiro de 2023. O vice presidente também se manteve. Apesar das denuncias éticas que se congelou no conselho de ética da câmara, apenas o vereador Carlos Hermes (PC do B) se absteve do voto, e Alex ou Pr. Alex, também foi reconduzido.

Votação

Apesar da votação unânime do presidente Alberto Sousa, o que demonstra equilíbrio e liderança no parlamento municipal, a eleição foi cheia de piadinhas e risadinhas, infelizmente, pela grande maioria dos parlamentares. Cada vereador manifestava sua disposição de forma individual, mas durante algumas manifestações, que poderia ser apenas “sim” ou, “eu voto no Alberto” as piadinhas e risadinhas antecipavam os votos. A câmara de vereadores de Imperatriz, composta por eleitos democraticamente pela população, pelo povo, na última eleição para representar a opinião popular, teoricamente é um lugar sério. Dentro da história, marcada por grandes debates e opiniões defendidas a “ouro”, muito diferente do que se vê, atualmente.

Eleição da 2ª secretária

Um dos exemplos do parlamento tradicional foi protagonizado pela eleição da vaga do segundo secretário, com disputas entre o vereador Manchinha e Berson do Posto. Com empate (apesar das piadinhas da maioria dos vereadores na hora do voto) foi decidido pelo presidente Alberto Sousa, com o voto de minerva, dando a eleição ao vereador socialista, Manchinha.

A primeira vice-secretaria ficou novamente com a vereadora Claudia Batista.

De escanteio 

A presença do vereador licenciado Paulinho Lobão, foi uma personagem a mais na reeleição de Alberto Sousa. Segundo costa nos bastidores, o segundo biênio seria do parlamentar, que atualmente ocupa o cargo de secretário do governo Assis Ramos. Paulinho Lobão observava atento a eleição e chegou logo cedo, permanecendo no telefone numa ligação quase eterna, durante todo o processo eleitoral. Já sem expectativas que o cenário pudesse alterar, chegou a conversar várias vezes à mesa com Alberto Sousa, que perdeu o início da sessão e só se apresentou a mesa no ato da abertura da eleição. 

Se havia um acordo com Paulinho Lobão, agora resta ao prefeito Assis Ramos dizer onde ficou, já que dificilmente ocorreria uma eleição sem o aval do chefe do executivo. Mas como diz o ditado bem conhecido no meio político; Acordos políticos duram até uma semana, imagina Paulinho que teria que aguardar 2 anos para que seu acordo se cumprisse. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Imperatriz - MA
Sobre o município
Imperatriz - MA Atualizado às 05h47 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

Sex 37°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Seg 38°C 23°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio