Quinta, 23 de Setembro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Imperatriz - MA

Cidades Oportunidade

Seduc abre mais de 6,5 mil vagas para cursos profissionalizantes no Maranhão

Ao todo, serão ofertadas 6.510 vagas, nas modalidades presencial e online. Os cursos fazem parte do Programa Trabalho Jovem.

17/08/2021 às 18h49
Por: Kennedy Rocha Fonte: Seduc
Compartilhe:
Seduc abre mais de 6,5 mil vagas para cursos profissionalizantes no Maranhão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta terça-feira (17), as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, serão ofertadas 6.510 vagas, nas modalidades presencial e online.

Para os cursos profissionalizantes presenciais, com previsão de 5.510 vagas, as inscrições se iniciam nesta terça (17) e se estendem até 20 deste mês. Para quem optar por essa modalidade de cursos, as inscrições serão presenciais nos locais que constam no Edital, disponível em: www.educacao.ma.gov.br e www.iema.ma.gov.br.

Já para os cursos profissionalizantes online, serão disponibilizadas 1 mil vagas, e as aulas serão ofertadas por meio da plataforma Maranhão Profissionalizado. As inscrições para a modalidade online serão abertas a partir do dia 23 de agosto e devem ser feitas pelo endereço: http://www.maranhaoprofissionalizado.iema.ma.gov.br.

Os cursos, locais de inscrição (para a modalidade presencial), entre outras informações podem ser consultadas em www.educacao.ma.gov.br e www.iema.ma.gov.br.

Os cursos fazem parte do Programa Trabalho Jovem, que, de acordo com a Seduc, tem a missão de criar oportunidades de profissionalização a adolescentes, jovens e adultos maranhenses em diversas modalidades da educação profissional e eixos tecnológicos, com foco no desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda.

Veja o edital

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários