Quinta, 23 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Imperatriz - MA

Brasil MEDALHISTA OLÍMPICA

Rayssa Leal revela que preferia não ser chamada de Fadinha

Rayssa é considerada a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica

17/08/2021 às 13h20
Por: Imperlove Fonte: Redação
Compartilhe:
Rayssa Leal revela que preferia não ser chamada de Fadinha

A skatista Rayssa Leal, de 13 anos, que fez história nas Olimpíadas ao ganhar medalha de prata em Tóquio. Durante o Altas Horas deste sábado (15), a atleta natural de Imperatriz, no Maranhão, revelou que o apelido de fadinha, ficou muito conhecido entre as pessoas, entretanto a pequena gigante queria mesmo é ser chamada pelo próprio nome.

“Muita gente me pergunta se eu gosto do apelido. Na verdade, eu gosto, só que sei que estou crescendo e queria ser chamada mesmo por Rayssa Leal, que é meu nome, mas agora não tem como mais, Fadinha do Skate vai ficar pelo resto da minha vida”, revela a atleta.

Considerada a brasileira mais jovem a conquistar uma medalhista olímpica, Rayssa ganhou o primeiro campeonato brasileiro de skate, na categoria street, quando ainda tinha apenas 7 anos. Entretanto, foi aos 6 que ela viralizou nas redes sociais depois de realizar uma manobra com alta dificuldade usando uma fantasia de fada.

Sua trajetória, além de servir de inspiração para muitos jovens, reforça a busca pela igualdade de gênero.“Fui evoluindo a mente da minha família e muitos amigos”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários