Quarta, 04 de Agosto de 2021 15:00
(99) 984783979
Anúncio
Direitos Humanos Maranhão

VIVA/Procon lança novo aplicativo e assegura maior praticidade aos usuários

App conta com layout remodelado e novas funções, a fim de otimizar o atendimento, com rapidez e praticidade.

22/07/2021 12h40
39
Por: Imperlove Fonte: Secom Maranhão
Novo app integra os antigos “VIVA” e “PROCON MA” (Foto: Divulgação)
Novo app integra os antigos “VIVA” e “PROCON MA” (Foto: Divulgação)

O VIVA/Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) está com aplicativo novo. Lançado nesta quinta-feira (22), o app conta com layout remodelado e novas funções, a fim de otimizar o atendimento aos cidadãos e consumidores maranhenses, com rapidez e praticidade.

A grande novidade do aplicativo, que já está disponível para Android e iOS, é a integração dos aplicativos anteriores “VIVA” e “PROCON MA”. Ambas as instalações passam, agora, a fazer parte de uma única plataforma para busca de serviços e denúncias, facilitando a navegação dos usuários, que encontrarão tudo o que precisam em um único app.

Além disso, conta com novo formulário que não requer cadastro do usuário para agendamentos, menor gasto de dados de internet para acesso, uso reduzido da memória dos aparelhos e correção de falhas das versões anteriores.

Segundo a presidente do VIVA/Procon, Karen Barros, o desenvolvimento do novo app faz parte dos esforços do órgão para oferecer sempre mais praticidade às pessoas, conferindo maior efetividade aos atendimentos.

“É uma ferramenta de extrema relevância para os maranhenses, pois permite que os cidadãos tenham acesso a serviços e formalizem denúncias a qualquer hora do dia, de qualquer lugar. Nesse momento, em que todos precisam evitar aglomerações, isso faz total diferença”, explicou Karen Barros.

O órgão ressalta que os agendamentos de atendimento realizados nos aplicativos anteriores continuam válidos e que, novos agendamentos, devem ser realizados pelo novo aplicativo, já disponível para Android e iOS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio