Quarta, 04 de Agosto de 2021 15:25
(99) 984783979
Anúncio
Geral Maranhão

Sedes realiza capacitação para Conselheiros do Consea/MA

A ação tem a participação de 21 municípios, cada um com dois conselheiros representantes.

20/07/2021 16h40
43
Por: Imperlove Fonte: Secom Maranhão
Capacitação para Conselheiros do Consea/MA (Fotos: Divulgação)
Capacitação para Conselheiros do Consea/MA (Fotos: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan), deu início nesta terça-feira (20) a duas capacitações que tem como público alvo os Conselheiros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea/MA), parceiro do evento. O objetivo é capacitar, em controle social, os conselheiros municipais e representantes da sociedade civil, para atuar no monitoramento das políticas públicas, como a política de segurança alimentar e nutricional. A ação tem a participação de 21 municípios, cada um com dois conselheiros representantes. 

De acordo com a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan) da Sedes e membro titular do Consea, Lourvídia Caldas, esta capacitação contribui para o avanço da política de segurança alimentar no estado. 

Capacitação para Conselheiros do Consea/MA (Fotos: Divulgação)

“A nossa programação está voltada para elaborar um roteiro de trabalho junto com os municípios para que eles saiam daqui sabendo realmente qual é o papel de cada um. Nós vamos ter uma oficina voltada somente para o planejamento das ações dentro dos municípios. Desta forma acreditamos que estaremos contribuindo para que os conselhos se tornem fortes dentro de sua localidade e possam contribuir para a política de segurança alimentar e nutricional”, explicou Lourvídia Caldas. 

A programação teve início nesta terça-feira (20) e será encerrada no dia 23. Todos as medidas sanitárias em relação ao Covid-19 estão sendo seguidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio