Quinta, 23 de Setembro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Imperatriz - MA

Educação Maranhão

Entregaremos uma creche modelo para atendimento das crianças da Liberdade e adjacências, afirma secretário da Educação

Creche possui 574 m² com cinco salas, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, dentre outros espaços.

17/07/2021 às 12h00
Por: Imperlove Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
<em>Secretários Felipe Camarão e Márcio Jerry e equipes vistoriaram a creche (Foto: Lauro Vasconcelos)</em>
Secretários Felipe Camarão e Márcio Jerry e equipes vistoriaram a creche (Foto: Lauro Vasconcelos)

“O governador Flávio Dino determinou às nossas equipes que fizessem uma creche modelo, ou seja, iremos entregar para as mães, pais e responsáveis aqui da Liberdade e adjacências, uma creche com todas as condições para atendimento com muito carinho das crianças”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, durante vistoria realizada no último dia 15 à primeira creche em tempo integral da Rede Estadual de Ensino.

Com capacidade para atender cerca de 200 crianças, a creche em tempo integral será entregue, pelo Governo do Estado, ainda neste semestre, no bairro da Liberdade, em São Luís. Os secretários de Estado Felipe Camarão (Educação) e Márcio Jerry (Cidades), junto com as equipes técnicas das respectivas pastas, vistoriaram as obras que caminham para a fase de conclusão.  

“É mais uma parceria frutífera da Secid [Secretaria de Cidade] e da Seduc [Secretaria de Educação]. Além da belíssima escola Prof. Luizão, com 12 salas de aulas, ginásio poliesportivo, onde, inclusive, funcionará uma unidade vocacional do IEMA, já entregue à comunidade do bairro, hoje estamos fazendo a última vistoria para a entrega da primeira creche em tempo integral da rede pública da nossa capital.

“Estamos na fase final de um equipamento muito importante que nós estamos entregando à Seduc. A creche está dando complemento a uma série de outras ações nas áreas de segurança pública, esporte e lazer, saúde, enfim, um conjunto muito importante de entregas do governo Flávio Dino na Liberdade”, enfatizou o secretário Márcio Jerry.

Também estiveram presentes durante a vistoria, os secretários adjuntos da Seduc, Nádya Dutra e Vitor PFlueger; a gestora da URE São Luís, Eva de Moraes; o superintendente de Infraestrutura da Seduc, Sandro Reis; e o secretário adjunto de Habitação da Secid, Marcelo Poeta. 

Primeira creche em tempo integral da rede pública estadual (Foto: Lauro Vasconcelos)

A creche possui 574 metros quadrados com cinco salas, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, depósito, higienização, sala de professores, administração, sanitários, playground, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, vestiários, jardim, despensa. Lixeira coletiva, varanda, central de gás e serviço de carga e descarga. Atualmente os trabalhos estão em fase de acabamento, que incluem os serviços de instalações elétricas e hidráulicas, forro e colocação dos brinquedos na área de vivência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários