Satélite
Camara municipal destaque
Jornal O Portal

Jornal O Portal celebra 10 anos de criação

Ao longo desses 10 anos, o noticiário construiu uma história de luta e determinação.

13/11/2019 02h11
Por: Imperlove
Fonte: Assessoria
50

Com o desejo de conquistar seu espaço no mundo da Comunicação, a marca O Portal foi criada em 2009 através de uma página social com o nome "O Portal de Informações de Estreito". A primeira edição impressa, nasceu em Novembro do ano de 2013 já com o nome "O Portal", onde o periódico se tornou referência em toda a região Tocantina. Publicado na cidade de Estreito, o impresso funcionou até dezembro de 2018, após isso se tornou apenas digital, fazendo com que suas notícias fossem publicadas através de um portal online e pelas redes sociais.

O veículo foi fundado por Bruno Florentino, que na época tinha apenas 18 anos, com o objetivo de ser um informativo rápido, inovador e imediato ao alcance da população Estreitense. Bruno nunca imaginou que suas notícias fossem ganhar alcance regional. No início de tudo, o objetivo do noticioso era apenas informar exclusivamente os cidadãos da cidade de Estreito.

Com a expansão dos meios tecnológicos, os hábitos da sociedade tem mudado a cada dia, assim, não diferente, o jornalismo tem acompanhado essas mudanças, onde vários periódicos aderem à rede para entrar na era digital. O fato é que muitos jornais impressos têm transformado suas edições para o jornal eletrônico, O Portal também participa desta mudança, levando para a população a sua versão Online.

A marca O Portal ao longo dessa última década ficou mais robusta, contando com um formato de disseminação de notícias inovador. O jornalismo na internet é tido como o veículo de comunicação mais revolucionário dos últimos séculos, pois converge em um só lugar todos os outros formatos como texto, vídeo, áudio, fotos, etc. Fora os critérios de noticiabilidade, a plataforma online permite outras perspectivas, como a interação mais direta com o leitor, notícias em tempo real e multimedialidade, características que permitem ao leitor uma maior experiência ao consumo da informação.

Apostando na instantaneidade da notícia, o periódico O Portal, entrou de vez na era digital por meio do endereço: www.oportalnoticias.com.br, desde então a população do Maranhão e do mundo conta com mais uma forma de se manter atualizada. A plataforma tem como princípio levar em primeira mão os principais acontecimentos de impacto local, estadual e nacional.

Meta

A meta agora é tornar a plataforma uma referência no jornalismo online do Estado, apostando em matérias de impacto e relevância social, priorizando a verdade e a checagem dos fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.