Satélite
Camara municipal destaque
Verão 2019

Cerca de 130 mil pessoas passaram pelas praias do Cacau e do Meio

Sem registrar incidentes, período de veraneio encerra com saldo positivo

06/09/2019 08h16Atualizado há 2 meses
Por: Imperlove
Fonte: Assessoria
104

Na quinta-feira, 05 de setembro, a Prefeitura encerrou oficialmente o Verão A Gente Faz 2019. Durante todo o período de veraneio, que teve duração de 60 dias, não foram registrados acidentes ou afogamentos nas praias do Cacau e do Meio. De acordo com o levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, uma média de 130 mil pessoas frequentaram as praias da cidade durante toda a temporada.

A programação do período de veraneio contou com atrações culturais e uma estrutura adequada nas duas praias, com banheiros químicos, iluminação, segurança e limpeza. O saldo positivo da temporada é o resultado de um trabalho constante de monitoramento e suporte por parte da Defesa Civil e Prefeitura. A parceria funcionou juntamente com os Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil; além das secretarias municipais de Trânsito e Transportes, Saúde, Infraestrutura e Limpeza Pública. 

Para a advogada Teresa de Lisieux, que é uma frequentadora das praias de Imperatriz, as boas expectativas para esse ano foram superadas. Ela ficou principalmente admirada com a segurança proporcionada e o trabalho de limpeza das áreas, tanto dos órgãos competentes como dos banhistas. “A estrutura estava muito boa. E a população estava mais educada em relação aos anos anteriores no quesito lixo, acredito que tenha sido o resultado de um trabalho educativo com a população”, explicou.

Uma grande novidade de 2019 foi a instalação de placas metálicas no trajeto do riacho Cacau até as barracas para os frequentadores, principalmente para as pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com o Superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva, as placas garantiram o acesso adequado daqueles que precisam, em conjunto com a disponibilização por parte da Superintendência de um veículo quadriciclo para transportar crianças e idosos. “Antes, boa parte dessas pessoas não podiam frequentar nossas praias por falta da mobilidade adequada. Essa ano, a realidade mudou e essas ações proporcionaram muita diversão para todos”, informou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Imperatriz - MA
Atualizado às 21h36
25°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6.9 km/h

Vento

67.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Camara municipal
ARMAZEM PARAÍBA
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
vodka slova
Mais lidas
Anúncio
Anúncio