Camara municipal destaque
Satélite
Vaquejada

Vem aí a 2ª edição da maior Vaquejada da Região Tocantina

O evento será entre os dias De 19 a 22 de setembro, no Haras HotBel.

30/08/2019 14h37Atualizado há 3 meses
Por: Imperlove
Fonte: Assessoria
396

De 19 a 22 de setembro Imperatriz recebe a segunda edição da Vaquejada Haras HotBel. Considerada a maior da Região Tocantina, atrai competidores do Maranhão, Pará, Tocantins e Ceará. Este ano, o evento chama a atenção para a sua premiação de R$ 106 mil. O evento movimenta o comércio local, gera empregos e buscar inserir o Maranhão nos grandes circuitos de vaquejadas do Nordeste.

Estima-se que um público de 10 mil pessoas passem pelo Haras durante os quatro dias de evento. Como toda tradicional festa de vaqueiro, na vaquejada não pode faltar o famoso show de forró, que anima a vaqueirama e a comunidade. Durante o dia serão feitas as competições, e na noite do dia 21 a animação fica por conta do cantor cearense Caninana, conhecido pelo seu repertório de vaquejada e da cantora local Náguia Brasil. 

De acordo com o proprietário do Haras e realizador do evento, José Bastos Mesquita, "nós queremos fortalecer a cultura da vaquejada como esporte em nossa região, por isso, além dos vaqueiros, convidamos a população a estar junto nesta festa, para que se aproximem e conheçam de fato como funciona uma vaquejada".

O evento é chancelado pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), que garante o zelo e cuidados com bois e cavalos. "Não aceitamos que animais sejam maltratados, por isso temos o juiz de bem-estar, posicionado à beira da pista de competição e profissionais de adestramento, que conduzem o boi da melhor forma. Temos ainda espaços para os cavalos beberem água e descansar", ressalta Mesquita.

Geralmente, todas as atenções de uma vaquejada são voltadas para a premiação, porém, a estrutura e logística do evento também costumam ser um diferencial. Marcelo de Souza, competidor e vencedor na edição de 2018, nas categorias amador e profissional, fala da expectativa em participar novamente da vaquejada: "mais uma vez será a melhor da região, por causa da organização geral que é muito bem feita. Os horários são definidos, boiada selecionada, instalações e ambiente proporcionado aos competidores, além do cuidado com os animais", destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Imperatriz - MA
Atualizado às 21h57
25°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6.9 km/h

Vento

67.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
ARMAZEM PARAÍBA
Camara municipal
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
vodka slova
Mais lidas
Anúncio
Anúncio