Camara municipal destaque
Satélite
Emprego

Maranhão criou mais de 6 mil empregos com carteira assinada em 2019

O aumento de empregos formais no estado vem acontecendo há três anos

26/08/2019 13h46
Por: Imperlove
Fonte: O IMPARCIAL
73

Os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que o Maranhão criou 6.109 empregos com carteira assinada entre janeiro e julho deste ano. No acumulado de 2019, foram 6.109 postos de trabalho gerados até agora.

O crescimento de empregos formais no Maranhão vem acontecendo há três anos. De acordo com o Caged, o desempenho do Estado foi positivo em 2017, com 1.221 vagas, e em 2018, com 9.649 empregos formais. O desempenho do Maranhão também é positivo quando se juntam os empregos com carteira assinada e sem carteira assinada.

O Maranhão está na quinta posição entre dos estados que mais reduziram o número de desocupados em todo o Brasil. A comparação é entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano. Os dados são de uma pesquisa do IBGE divulgada neste mês.

De acordo com a PNAD Contínua Trimestral, a taxa de desocupação caiu 1,7 ponto porcentual no Maranhão no período. Apenas Amazonas, Rondônia, Amapá e Acre tiveram desempenho melhor. Dezessete estados não conseguiram reduzir a desocupação e ficaram estáveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Imperatriz - MA
Atualizado às 21h25
25°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6.2 km/h

Vento

66.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Camara municipal
ARMAZEM PARAÍBA
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
vodka slova
Mais lidas
Anúncio
Anúncio