Camara municipal destaque
Satélite
Liquida Feirao dos Móveis
IMPERATRIZ

IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional ocorre nesta sexta-feira, 28

Programação inclui credenciamento, mesa redonda e palestras sobre políticas de combate à fome

27/06/2019 00h06
Por: Imperlove
188

Com o objetivo de reunir autoridades, comunidade acadêmica e público em geral, para discutir sobre políticas, programas, equipamentos e financiamentos relacionados ao combate à insegurança alimentar, será realizada nesta sexta-feira, 28, a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Imperatriz. O evento ocorrerá das 8h às 17h na Unidade Regional de Educação, URE, e no decorrer, também serão realizadas a eleição de delegados para a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, e aprovação do Regimento.

Janaina Ramos, secretária de Desenvolvimento Social, destaca que “atualmente em Imperatriz tem programas importantes mantidos pela Prefeitura, que visam combater a fome e amenizar a insegurança alimentar. Temos o Restaurante Popular, que serve 1000 refeições por dia, com o custo de apenas R$ 2,00 o prato, comida de qualidade e um valor acessível, como também, o Banco de Alimentos, que assegura às famílias carentes e instituições filantrópicas, cestas básicas”, destacou.

Ela acrescenta que “na Conferência, iremos discutir por meio de grupos, propostas para avançar na política no Município e eleger novos delegados que irão representar Imperatriz, na conferência Estadual, em São Luís”.

A superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Therlly Ferreira, explica que “a conferência é o momento propício para as discussão da segurança alimentar do Município, destacando que o Brasil tem voltado ao Mapa da Fome. E nós vamos discutir sobre quais estratégias devemos utilizar para que haja esta segurança em Imperatriz. E neste contexto, vamos destacar quais os equipamentos e programas que utilizamos como ferramenta para assegurar à população o alimento”, informou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
curso roni
Marilia e Saia Rodada
Baile da Gaiola
ARMAZEM PARAÍBA
Camara municipal
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
vodka slova
Mais lidas
Anúncio
Anúncio