Camara municipal destaque
Satélite
Imperatriz

Centro comercial fecha para feriado e reabre na sexta-feira, 21

Feriado de Corpus Christi é uma oportunidade para o trabalhador descansar em casa ou procurar áreas de lazer

19/06/2019 19h45
Por: Imperlove
Fonte: HEMERSON PINTO
243

O fechamento do comércio em Imperatriz no feriado desta quinta-feira, 20, Dia de Corpus Christi, é previsto na Convenção Coletiva do Trabalho 2018/2019, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Imperatriz (Sincoimp).

O acordo da CCT é para que as lojas não abram as portas em feriados nacionais e municipais. Assim, os colaboradores e os próprios lojistas terão um dia de descanso, e para quem preferir, se tiver se programado dá até para aproveitar em viagens, de preferência curtas, pois na sexta-feira, 21, e no sábado 22, o comércio funciona normalmente.

Para a vendedora de confecções, Rosângela Alves, o feriado dá para ser aproveitado nas praias do Rio Tocantins. “Combinei com duas amigas, vamos nos encontrar no Porto da Balsa às 7h30 para ir na praia que fica do outro lado. Nosso objetivo é ficar lá até meio-dia e depois pegar um barco para outra praia mais à frente. Recarregar as energias”.

Outra vendedora, a Patrícia Oliveira, diz que vai aproveitar a quinta-feira sem ir ao trabalho para fazer uma limpeza na casa. “Não dá tempo durante a semana, e a noite eu vou para a faculdade. Como na sexta eu vou trabalhar, então não posso emendar o feriado. O jeito é ficar em casa, economizar dinheiro e fazer uma geral”, explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.