Feirão dos móveis magazine
Rio Tocantins

Defesa Civil faz alerta aos banhistas no Rio Tocantins

Intuito é minimizar o risco de acidentes e afogamentos

07/06/2019 10h59
Por: Imperlove
Fonte: Assessoria
29

Faltando pouco mais de um mês para a abertura oficial do período veraneio, já é visível o número de pessoas que frequentam diariamente a orla do rio Tocantins em Imperatriz. Como forma de minimizar os acidentes e proporcionar uma diversão segura, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec alerta aos frequentadores e banhistas sobre os cuidados de acidentes e afogamentos. Segundo o órgão, áreas de banho não contam com nenhuma estrutura de segurança.

De acordo com o boletim da Defesa Civil desta quinta-feira,  6, registrou uma leve baixa no nível das águas de -0.97 centímetros abaixo de zero, com vazão de 1.574,38 metros cúbicos por segundo. Segundo o monitoramento, as previsões de vazão  para as próximas horas são de: 1.952,00  m³/s para 24h, 1.258,00 m³/s para 48h e  72h.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, alerta para os cuidados ao entrar na água. “Profundidade, buracos, água turva e forte correnteza são alguns dos fatores que torna o banho completamente inseguro e arriscado, mesmo em áreas que aparenta ser seguro e calmos”, destacou.

Segundo ele, outro cuidado importante para quem frequenta as encostas do rio é não tirar as crianças de vista. “Crianças e adolescentes devem ser observadas o tempo todo pelos pais ou responsáveis, mesmo em locais que aparentam ser seguros, já que elas não têm percepção clara dos riscos e podem se exaltar na hora do banho”, explica.

Ele destaca outros cuidados ao entrar na água. “Com a chegada do verão as pessoas procuram as margens do rio para aliviar o calor. Um dos passos principais é não exceder na ingestão de bebidas alcoólicas, vez que o álcool pode minimizar os reflexos e provocar acidentes e afogamento”, alerta.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sumpdec trabalha os preparativos para temporada oficial de praias 2019, previsto para o mês de julho, com extensa programação nas praias do Meio e Cacau.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 10h01
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
29°

Sensação

2 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
santissima
curso roni
ARMAZEM PARAÍBA
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
Anuncie aqui4
Mais lidas
Anúncio