Feirão dos móveis magazine
Maranhão

Prefeituras maranhenses aderem a programa Cidade Empreendedora

Mais de 13 prefeituras aderiram ao programa

07/06/2019 08h40
Por: Imperlove
Fonte: Sebrae
20

Programa contempla ações que visam promover a transformação econômica e cultural de municípios por meio de ferramentas de estímulo a cultura empreendedora, gestão, inovação e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios locais.

Transformar a realidade local do município por meio da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social, aprimorando o ambiente dos negócios e gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais. Estas são algumas das propostas do Programa Cidade Empreendedora, idealizado e executado pelo Sebrae e que já começa a ser disseminado nos municípios maranhenses. A partir deste mês de junho, doze cidades maranhenses participam de uma experiência piloto, que já vem alcançando resultados significativos em estados como Santa Catarina – pioneiro na iniciativa – Bahia e Mato Grosso.

Aderiram ao programa as prefeituras da capital, São Luís, Imperatriz, Bacabeira, Colinas, Cururupu, Governador Edson Lobão, Grajaú, Guimarães, Matinha, Pastos Bons, Santa Rita e Vitória do Mearim.

“Esta é mais uma oportunidade de gerar desenvolvimento em nossa cidade e a parceria com o Sebrae vem a somar com o nosso projeto de governo, contribuindo para que seja possível a inovação que queremos implantar. Com esse programa, Imperatriz – que já possui um grande potencial econômico, será mais estimulada e terá como frutos maior fomento e crescimento da atividade empreendedora, políticas públicas mais favoráveis aos negócios e à economia local e, consequentemente, estará envolvida em um ambiente de transformação social como em nenhuma outra época”, pontuou o prefeito Assis Ramos, primeiro a aderir ao Cidade Empreendedora.

Cidade empreendedora

Por meio de três pacotes de soluções – Essencial, Premium e Ultimate, o Cidade Empreendedora oferece 16, 26 e 33 soluções, respectivamente, que podem ser contratadas pelo poder público, conforme as necessidades dos municípios. As soluções oferecem um atendimento integrado de gestão abrangendo os eixos Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Pesquisa e Planejamento Estratégico, Plano de Desenvolvimento Econômico e Mapeamento de Oportunidades. Em todos os municípios participantes, o Sebrae executará todas as soluções previstas para o programa em um período de 18 meses.

“O Cidade Empreendedora congrega uma série de soluções que conduzem e oferecem ao gestor municipal as ferramentas necessárias para desenvolver uma gestão pautada no empreendedorismo, trabalhando desde a Educação Básica, preparando os jovens para o mercado, orientando os empreendedores rurais e urbanos a terem uma geração de renda que lhes dê qualidade de vida, melhorando os indicadores da gestão municipal como o aumento da arrecadação, a queda no índice de desempregos, entre tantos outros benefícios que, futuramente, vão propiciar ao município o desenvolvimento sustentável tão buscado pelos gestores públicos em todo o país”, analisou o diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal Filho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 20h19
26°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

6 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
curso roni
santissima
ARMAZEM PARAÍBA
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
Anuncie aqui4
Mais lidas
Anúncio