Camara municipal destaque
Satélite
Liquida Feirao dos Móveis
JEIS 2019

38° edição dos Jogos Escolares é iniciada em Imperatriz

Evento foi realizado na noite desta sexta-feira, 31, com a presença de estudantes e familiares

03/06/2019 22h08Atualizado há 4 meses
Por: Imperlove
Fonte: Assessoria
131

Uma noite marcada por envolvimento, realização de sonhos e incentivo ao desporto escolar, foi assim a abertura oficial da 38ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, JEI’s 2019, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel. Evento foi realizado na noite desta sexta-feira, 31, com a presença de estudantes e familiares, que lotaram o Estádio Epifânio.

A cerimônia de abertura foi iniciada com a entrada de alunos/atletas carregando os pavilhões do Brasil, Maranhão, Imperatriz e dos JEI's 2019. Perfilados, todos ouviram o Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda do 50º Batalhão de Infantaria e Selvas, 50° BIS. Logo em seguida aconteceu uma exibição de coreografia realizada pelos alunos da Escola Municipal Eliza Nunes, Escola Tia Emília e Associação de Idosos com o tema Esporte a Gente Faz.

Dando continuidade a cerimônia, foi feito o acendimento da pira olímpica, que esteve a cargo de Luana Conceição Sousa, da Escola Afonso Pena, localizada no Povoado Km1700, zona rural de Imperatriz. A atleta foi campeã dos Jogos Escolares de Imperatriz 2018, Jogos Escolares Maranhenses e 6º lugar nos Jogos da Juventude ocorridos em Natal (RN).

Após o juramento do atleta e juramento do árbitro, as autoridades decretaram abertos os JEI's 2019. O secretário Eudes Feitosa, demonstrou todo o seu entusiasmo quando falou sobre a organização do evento, aproveitou para agradecer toda a equipe da Sedel, que muito se empenhou para o bom andamento da competição.

Josenildo José Ferreira, titular da Secretaria Municipal de Educação, Semed, representando o prefeito Assis Ramos, fez o discurso oficial de abertura. Para os 38º Jogos Escolares de Imperatriz, foram inscritos 4.762 alunos/atletas de 93 escolas do ensino municipal e particulares. De acordo com o diretor dos Jogos Patrick Medrado, são 71 escolas públicas e 22 particulares que aderiram aos jogos e confirmaram presenças no maior evento esportivo da região tocantina.

Competições

E as competições de modalidades coletivas,  já iniciaram neste sábado, 1º de junho, com jogos de  Futebol, que estão sendo realizados na Arena do IFMA. A primeira partida foi entre as equipes dos Colégios Dorgival Pinheiro de Sousa e União, com vitória do União por 1 a 0. Ainda foram realizados os jogos entre os colégios Raimundo Soares x Caminho do Futuro, Tomé de Sousa x Moreira Neto, Governador Archer x JK, Graça Aranha x Mariana Luz, Nascimento Morais x São Vicente de Paula, Vespasiano Ramos x Delahê Fiquene, Urbano Rocha x Maria Evangelista.

Ontem também foram realizados jogos de handebol feminino no Ginásio de Esportes Lula Almeida, na Unisulma, jogos de beach soccer, realizados no Ifma e Praça Mané Garricha e de futsal realizados no Ginásio do Colégio Nascimento de Morais, tradicional Polivalente.

 

  • 38° edição dos Jogos Escolares é iniciada em Imperatriz
  • 38° edição dos Jogos Escolares é iniciada em Imperatriz
  • 38° edição dos Jogos Escolares é iniciada em Imperatriz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Marilia e Saia Rodada
Baile da Gaiola
curso roni
ARMAZEM PARAÍBA
Camara municipal
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
vodka slova
Mais lidas
Anúncio
Anúncio