Satélite
Camara municipal destaque
Liquida Feirao dos Móveis
Imperatriz

38º edição dos Jogos Escolares de Imperatriz será aberta nesta sexta-feira, 31

Com as disputas de 23 modalidades esportivas as competições iniciarão a partir deste sábado

30/05/2019 19h06Atualizado há 4 meses
Por: Imperlove
Fonte: ascom
184

Com o tema Esporte a Gente Faz, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, realiza nesta sexta-feira, 31, a abertura da 38º edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, que reúne escolas públicas e particulares do município. A solenidade oficial contará com o prefeito Assis Ramos, secretário da Sedel, Eudes Feitosa, Secretário Municipal de Educação, Semed, Josenildo José Ferreira e as demais autoridades convidadas.

Com início previsto para às 18h, a cerimônia será aberta com o Hino Nacional, hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Imperatriz. Logo em seguida, haverá a entrada da tocha olímpica, que será conduzida pelos atletas: Mateus Silva (Cebama), capeão dos Jogos Escolares Maranhenses de Karatê; Luana Sousa, (Escola Afonso Pena – Povoado Km1700), campeã dos dos Jogos Escolares Maranhenses e 6ª colocada nos Jogos da Juventude no atletismo; professor Alisson Alburquerque, (escola Graça Aranha), campeão brasileiro de Futsal; Luis Gabriel Castro, aluno do ‘Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas’, patrocinado pela Prefeitura de Imperatriz, campeão dos Jogos Escolares Maranhenses, modalidade Jiu-Jitsu.

As disputas iniciam no sábado, 1º de junho, com as modalidades coletivas infantil e infanto e encerram no dia 17 de junho. Já as competições das categorias pré-mirim e mirim serão realizados de 12 a 17 de junho, juntamente com as individuais das mesmas categorias.

O evento vai movimentar dezenas de técnicos de 22 modalidades esportivas que serão disputadas, dezenas de escolas, além de alunos/atletas que vão estar competindo durante os próximos 15 dias.

O secretário, Eudes Feitosa, afirma que a expectativa é de que este ano seja realizado mais um grande evento esportivo. “Nossa meta é realizarmos uma excelente competição e incentivar   que Imperatriz receba de braços abertos, os mais novos atletas que conquistarão medalhas e garantia de vaga na delegação para disputas dos JEM’s em São Luis”, destacou.

MODALIDADES – As 23 modalidades esportivas que serão disputadas nos 38º Jogos Escolares de Imperatriz, JEI’s 2019, são: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, capoeira, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, peteca, queimada, taekwondo, têns de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez e skate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Baile da Gaiola
Marilia e Saia Rodada
curso roni
Camara municipal
ARMAZEM PARAÍBA
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
vodka slova
Mais lidas
Anúncio
Anúncio