Feirão dos móveis magazine
Ufma

Projeto promove seminário online entre pesquisadores de Comunicação e estudantes da UFMA

A idéia é discutir pesquisas e métodos durante esses encontros.

29/05/2019 21h22
Por: Imperlove
Fonte: Nathalie da Costa - Ciencia.ufma.br
74

O Webnário é um projeto que faz uma conexão entre autores da área da Comunicação e estudantes do Mestrado e da graduação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Trata-se de um vídeo-conferência em forma de seminário online transmitida pelo YouTube, logo em seguida é publicado no site do Ciência UFMA, um site que serve para divulgação científica de projetos da universidade.

O projeto foi criado pelo professor doutor da UFMA, Lucas Reino, para suas aulas no Mestrado em Comunicação, mas pelo sucesso e popularidade dos convidados, ganhou visibilidade e hoje acabou sendo integrado às atividades da pós-graduação. As palestras acontecem duas vezes por mês em  dia e horário escolhido pelo convidado. A idéia é discutir pesquisas e métodos durante esses encontros.

O projeto foi pensado para possuir um baixo custo, então os seminários são realizamos na internet, por isso que se chama “Webnário”. As palestras são para todos os estudantes, professores e quem se interessar pelos assuntos discutidos. O projeto Webnário visa viabilizar a informação aos estudantes para a melhor formação acadêmica, ademais abre possibilidades e abarca mais conhecimentos.

Segundo o professor, a proposta visa abarcar diversos autores de todas as regiões do país. Nomes como Raquel Recuero, Marcelo Trasel e Eduardo Pelanda, todos de universidades e programas no Rio Grande do Sul já participaram das conversas. O próximo Webnário será realizado com o doutor pelo programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD), atual Professor da UFMA, Márcio Carneiro, que tem feito muitas pesquisas aplicadas voltada à temática Internet. Em seguida já está confirmada, também, uma conversa com o professor Doutor Gerson Martins, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMA).

Já foram realizados três Webinários em Comunicação, o primeiro foi com Mestre e Doutor em Comunicação, Eduardo Campos Pellanda, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O segundo foi o Mestre e Doutor em Informação e Comunicação, Marcelo Trasel da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A terceira convidada ao Webnário foi a Mestre e Doutora em Comunicação, Jornalista e o principal nome no Brasil em redes sociais, Raquel Recuero. “A Raquel é um exemplo de pesquisadora, ela é incrível, quem assistiu teve uma oportunidade de ouro, eu mesmo, foi a primeira vez que pude ouvi-la falando, e fiquei impressionado” afirma o Reino.

O projeto Webnário faz parceria com a Júpiter Internet, para melhorar a qualidade dos seminários online, fornecendo um link de acesso rápido para realização das palestras.

Todas as palestras estão disponíveis no site www.ciencia.ufma.br e podem ser acessados.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ImperatrizImperatriz - MA
Imperatriz - MA
Atualizado às 10h22
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
29°

Sensação

2 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
santissima
curso roni
ARMAZEM PARAÍBA
Municípios
Oticas Diniz
Últimas notícias
Anuncie aqui4
Mais lidas
Anúncio