Sexta, 16 de Abril de 2021 07:20
(99) 991612367
Anúncio
Educação Suspensão

Decreto suspende aulas presenciais em Imperatriz por um mês

Com a medida, a prefeitura espera tirar cerca de 50 mil pessoas de circulação na cidade.

03/03/2021 13h32
9.104
Por: Kennedy Rocha Fonte: Redação
Decreto suspende aulas presenciais em Imperatriz por um mês

A Prefeitura de Imperatriz editou nesta terça-feira (02) novo decreto com restrições para conter o avanço da covid-19, que alteram principalmente o sistema de ensino em toda a rede de educação.

Medidas restritivas já vinham sendo adotadas desde o período de carnaval, mas diante da situação crítica do município, agora todo o ensino deve ser realizado no formato remoto. As aulas presenciais estão suspensas até o fim deste mês em escolas, faculdades e cursinhos ou cursos profissionalizantes.

A estimativa da prefeitura é de que pelo menos 50 mil pessoas deixem de circular na cidade com a proibição. A fiscalização nas instituições de ensino deve ser feita pelos órgãos da prefeitura.

O documento mantém o horário de funcionamento dos bares até as 23 horas, sem música ao vivo, e com capacidade de lotação máxima de 50 %. A novidade neste último decreto para o setor diz respeito à venda de bebida alcoólica, que está proibida em restaurantes, lanchonetes e similares, ambientes onde as pessoas vão com intuito principal de se alimentar. Os estabelecimentos noturnos devem obedecer, ainda, o distanciamento de 2 metros entre os grupos.

As medidas entrou em vigor a partir desta quarta-feira (03) com vigência pelos próximos 30 dias, mas o poder público não descarta a adoção de mais restrições se os números continuarem em alta.

Imperatriz continua registrando números altos de novos diagnósticos da covid-19. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado, foram 134 novos casos nas últimas 24 horas, superando a capital São Luís com 108

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio