Sexta, 16 de Abril de 2021 07:15
(99) 991612367
Anúncio
Saúde Covid-19

Esposa de imperatrizense que pediu ajuda na internet morre vítima de Covid

Segundo informações de amigos da família, ela voltou a sofrer parada cardiorrespiratória

27/02/2021 13h58 Atualizada há 2 meses
10.423
Por: Imperlove Fonte: Nanda Portilho
Esposa de imperatrizense que pediu ajuda na internet morre vítima de Covid

A imperatrizense Luana Gurgel, companheira de Cairo Yuri, que pediu ajuda na internet para transferir a esposa para São Luís, morreu na madrugada deste sábado, vítima da Covid-19. Segundo informações de amigos da família, ela voltou a sofrer parada cardiorrespiratória.
.
Luana não chegou a ser transferida para São Luís, mesmo com a mobilização do companheiro tendo surtido efeito e conseguido a UTI aérea. De acordo com relatos de Cairo, a equipe médica que acompanhou Luana no Hospital Materno Infantil informou ainda nesta sexta-feira, que o quadro dela havia melhorado e que ela reagia ao tratamento. Nesse cenário, uma transferência em UTI aérea poderia, segundo os médicos, colocá-la em risco. Seguindo a recomendação da equipe, a família também optou por não fazer a transferência.
.
Entenda a história
.
Há três dias, Luana foi hospitalizada com complicações da Covid-19. Ela estava grávida de 8 meses e precisou ter o parto antecipado nesta sexta-feira para dar continuidade ao tratamento. O bebê, um menino, foi levado para a UTI do Materno Infantil e passou por testes de Covid. A previsão é de que saia hoje o resultado.
.
O caso da família ganhou repercussão após Cairo, companheiro de Luana e pai de Bento, pedir ajuda nas redes sociais para salvar a companheira e o filho. O apelo dele era por uma UTI aérea que pudesse fazer a transferência da paciente para São Luís. A família conseguiu mobilizar o deputado Marco Aurélio, o secretário de saúde Carlos Lula e a Prefeitura de Imperatriz, que conseguiram o transporte, mas por recomendações médicas, a transferência não foi feita.
.
O Imperlove lamenta profundamente a morte de Luana, mais uma vítima da Covid-19 em Imperatriz. Também nos solidarizamos com cada família que perdeu um ente querido desde que começou a pandemia. Desejamos com todas as forças que vocês possam se recuperar e superar esses momento difíceis.
.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Imperatriz - MA

Imperatriz - Maranhão

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio