O imperatrizense Cairo Yuri utilizou as redes sociais para chamar a atenção das autoridades de saúde do Maranhão e pedir ajuda para transferir a esposa, que estava grávida de oito meses, para São Luís. Luana foi infectada por Covid-19 e teve complicações por causa da doença. Por isso, ela também teve o parto antecipado. Ela está internada no Hospital Materno Infantil de Imperatriz e apresentou piora no quadro de saúde nesta sexta-feira.
"Recebemos uma ligação dizendo que o quadro dela piorou, a saturação despencou mesmo ela estando com a máscara de oxigênio. Ela precisa ser transferida para São Luís. Eu preciso da ajuda de vocês para salvar a vida da Luana e do nosso bebê", implora Cairo. (ARRASTE PARA O LADO E VEJA O APELO)
.
A família quer ajuda para chamar a atenção das autoridades competentes e providenciar uma UTI aérea para a transferência imediata da paciente. Por meio das redes sociais, no post do apelo, a Prefeitura de Imperatriz informou que o parto de Luana foi feito e que a criança foi levada para a UTI. A página da prefeitura também confirmou que o estado de saúde da mulher é grave.
.
Cairo também deixou o contato pessoal no post, junto com o apelo. Quem puder ajudar, pode entrar em contato pelo telefone: 99 9 8272-3702.
.
@cayrote
.
Toda a equipe do Imperlove deseja que Cairo, Luana e o bebê Bento consigam superar essa dificuldade. E contamos com a colaboração do @governoma, da @saudegovma e @prefeituradeimperatriz para conseguir a UTI aérea para a Luana ðŸ™