Sexta, 05 de Março de 2021 22:15
(99) 991612367
Anúncio
Saúde Pandemia

Auxílio emergencial deve ser estendido, afirma Bolsonaro

O presidente esclareceu que os detalhes ainda estão sendo discutidos pelo Executivo e o Parlamento

11/02/2021 21h54 Atualizada há 3 semanas
10.074
Por: Kennedy Rocha Fonte: Redação
Auxílio emergencial deve ser estendido, afirma Bolsonaro

Nessa quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a prorrogação do auxílio emergencial. De acordo com o chefe do executivo, a ajuda deve ser liberada por mais três ou quatro meses.

Apesar da confirmação, a data para volta do benefício ainda não foi definida pelo governo federal. Ainda durante entrevista a uma emissora de televisão, Bolsonaro deixou claro que os detalhes ainda estão sendo discutidos pelo Executivo e o Parlamento.

Anteriormente, no último dia 25, Bolsonaro havia negado que o auxílio emergencial seria prorrogado em 2021 e dito que o benefício não é uma aposentadoria. Acredita-se que a decisão pela prorrogação aconteceu devido ao aumento de casos do novo coronavírus, o que deve adiar a recuperação econômica do Brasil.

Custo do auxílio

Durante a entrevista o presidente ainda destacou que auxílio emergencial “custa caro para o Brasil” e ressaltou a importância do comércio funcionar normalmente. “Tem que acabar com essa história de “fecha tudo”, devemos cuidar dos idosos que tem mais comorbidades, o resto tem que trabalhar”, disse Bolsonaro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio