Sexta, 05 de Março de 2021 21:52
(99) 991612367
Anúncio
Esportes Time Cavalo de Aço

Imperatriz pagará dívida com o Fênix e poderá inscrever jogadores para o Estadual

Dívida estava inviabilizando a continuidade do clube, que ficou impossibilitado de registrar novos contratos

03/02/2021 15h10
1.089
Por: Imperlove Fonte: Redação
Imperatriz pagará dívida com o Fênix e poderá inscrever jogadores para o Estadual

Uma informação que vinha sendo especulada no meio esportivo, foi confirmada oficialmente pelo Imperatriz: o clube conseguiu recursos suficientes para quitar a dívida com o Fênix do Uruguai e poderá registrar jogadores para o Campeonato Maranhense.

Com a dívida paga, o Imperatriz dará sequência ao planejamento visando à participação no Estadual 2021. Até o momento, o clube já anunciou a contratação de 12 atletas, os últimos foram o atacante Alan Sousa, de 23 anos, e o lateral esquerdo Vinícius, de 21 anos.

A estreia da equipe no Maranhense está marcada para o dia 15 de fevereiro, contra o Moto Club, em São Luís. Ainda em 2021, o Imperatriz terá pela frente a Série D do Brasileiro.

Nota de esclarecimento do Imperatriz

A Sociedade Imperatriz de Desportos informa que conseguiu levantar o dinheiro necessário para pagar a dívida, que impediria o Cavalo de Aco de disputar as competições do calendário 2021. O valor foi arrecadado por meio de ações diversas como a vaquinha online, a venda de mantos comemorativos, o adiantamento de patrocínios e a realização de empréstimos. O prazo para finalizar a transação terminou na última segunda-feira (1).

O clube fez a solicitação de transferência internacional no dia 21/01 – mesmo antes de ter obtido o dinheiro total para o pagamento do débito – afim de se resguardar e cumprir o prazo estipulado em contrato junto ao clube uruguaio Fénix. Entretanto, a agência responsável pela transação, só informou nesta segunda-feira a necessidade do prazo de cinco (5) dias úteis para concluir o processo, que é feito por meio do Banco Central. Diante deste impasse, o Imperatriz acionou imediatamente o Departamento Jurídico do clube, que além de cobrar celeridade do banco, também entrou em contato com o jurídico do Fénix e negociou a dilatação do prazo para o recebimento do valor referente à agremiação. A resposta foi positiva. O Cavalo de Aço também abriu uma nova solicitação junto à outra instituição financeira como alternativa à tramitação em andamento na primeira agência.

 

Nesta quarta-feira, a diretoria do Imperatriz participa de uma reunião com a Federação Maranhense de Futebol para discutir o Campeonato Maranhense 2021. A nova gestão reitera que não tem medido esforços para resolver os problemas que assombram o clube e que infelizmente podem comprometer a disputa do calendário deste ano

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Imperatriz - MA

Imperatriz - Maranhão

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio