Sexta, 05 de Março de 2021 21:55
(99) 991612367
Anúncio
Entretenimento Carnaval 2021

Decreto proíbe festas particulares de Carnaval em Imperatriz

Imperatriz se junta a outros 15 municípios que confirmaram em decreto a suspensão da folia.

29/01/2021 08h37
10.150
Por: Imperlove Fonte: Redação
Decreto proíbe festas particulares de Carnaval em Imperatriz

O novo decreto assinado hoje pelo prefeito Assis Ramos reforça o cancelamento das festas de Carnaval pelo Governo do Estado e atende a recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), proibindo em Imperatriz a realização de qualquer festa de Carnaval, seja pública ou privada. A decisão vale por 30 dias e tem como objetivo conter o avanço do coronavírus no município.

A cidade já registra 431 casos da doença no mês de janeiro e o aumento de casos entre jovens mostra que o público que frequenta eventos desse tipo tem apresentado sintomas do vírus. Recentemente o município já havia proibido a apresentação de artistas de fora, cancelando eventos de grande porte e interesse público. Mas pequenos eventos podem ser realizados com no máximo 60% da capacidade do local, desde que esse número não ultrapasse 150 pessoas, sob justificativa do município de não paralisar nenhum setor da economia.

A decisão faz com que Imperatriz se junte a mais 15 municípios do estado que confirmaram o cancelamento das festas1 carnavalescas.

A fiscalização contará com apoio dos órgãos de Vigilância Epidemiológica e autoridades de segurança como a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Sobre o funcionamento do comércio durante o feriado de Carnaval, a prefeitura deixou a decisão a cargo dos lojistas e sindicalistas de Imperatriz.

Em nota emitida na última semana, o Sindicato do Comércio Varejista do Maranhão do Sul afirmou que manterá as regras estabelecidas na convenção de trabalho 2021, onde ficou decidido pelo fechamento das lojas no período entre 13 e 17 de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio