Segunda, 18 de Janeiro de 2021 13:55
(99) 991612367
Anúncio
Cidades FISCALIZAÇÃO

Operação visa coibir veículos barulhentos em Imperatriz

Esse tipo de alteração no veículo é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

30/12/2020 17h42
84
Por: Kennedy Rocha Fonte: Redação
Operação visa coibir veículos barulhentos em Imperatriz

Conduzir veículo com descarga livre ou selecionador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de acordo com o Artigo 230, da Lei nº 9.503/1997. Para reduzir esse tipo de irregularidade, os agentes de trânsito deflagram a operação “Descarga Livre”, em Imperatriz.

O equipamento conhecido por ‘Torbal’, que torna os veículos barulhentos e pode aumentar a poluição dos gases resultantes da combustão, tem sido alvo de reclamações da população quando motociclistas passam em frente a hospitais, igrejas e residenciais.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, o condutor que for flagrado responderá por infração grave, segundo o inciso X do artigo 230 do CTB. A multa para esse tipo de infração é de 195,23, além de acumular cinco pontos na CNH. A lei prevê ainda a retenção do veículo para regularização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.