Foi preso na manhã desta sexta-feira (27), o suspeito pela morte do estudante Weverton Guilherme, 22 anos, assassinado com um tiro na cabeça, na noite dessa quinta-feira (26), em Imperatriz. O autor do crime foi identificado como Lucas Silva, o “Lukinhas”, de 23 anos, preso na casa de sua avó no bairro Nova Imperatriz, próximo ao local do crime.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Praxisteles Martins, titular da especializada pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, com base em reconhecimento de testemunhas.
Lucas teria matado com tiro na cabeça, o estudante Weverton Guilherme, de 22 anos, quando jovem abriu a porta de casa para uma irmã dele que estava acompanhada de duas amigas, vindo da igreja, ocasião em que o indivíduo que já havia assaltado um homem, começou a assaltar as jovens.
Elas bateram na porta e Weverton Guilherme abril, quando foi surpreendido pelos tiros. A polícia acredita que o assaltante tivesse temido que o rapaz fosse reagir ao assalto. As cenas foram gravadas por imagens de câmeras de segurança.
Lucas Silva, o “Lukinhas’ já tinha passagens pela polícia pelos crimes de violência doméstica e familiar (Lei Maria da Penha) e assalto. Ainda segundo informações policiais, ele tinha deixado a UPRI no dia 1º de novembro.