Quarta, 23 de Setembro de 2020 05:38
(99) 991612367
Anúncio
Esportes Futebol

Vasco bate o Ceará fora de casa e assume liderança do Brasileirão

Cruz-maltino conquistou a terceira vitória consecutiva na competição nacional.

21/08/2020 06h16
104
Por: Kennedy Rocha Fonte: Globo Esporte
Vasco bate o Ceará fora de casa e assume liderança do Brasileirão

O Vasco da Gama conquistou mais uma vitória e subiu para a liderança do Brasileirão 2020 na noite desta quinta-feira (20). Jogando diante do Ceará, no Estádio Castelão, o Cruz-maltino derrotou os donos da casa por 3 a 0 e assumiram a ponta da tabela da Série A. Germán Cano e Fellipe Bastos marcaram um gol cada, chegando a três, e são dois dos artilheiros do campeonato. Nos acréscimos, Lucas Ribamar anotou o terceiro do Vasco na partida e fechou o triunfo carioca nesta quarta rodada.

O time comandado pelo técnico Ramon Menezes chegou a nove pontos e leva vantagem contra o Inter, que tem a mesma pontuação, por conta do saldo de gols. Já o Vozão permaneceu com um ponto.

O jogo

O Ceará começou mantendo a posse de bola e foi quem conseguiu levar perigo primeiro na etapa inicial. Aos dez, Ricardinho cobrou escanteio bem fechado e obrigou o goleiro Fernando Miguel dar um passo para trás e tirar com um tapinha, evitando o gol olímpico do Vozão.

Com dificuldade de entrar na defesa alvinegra, o Vasco buscou assustar nas bolas paradas. Aos 35, o argentino Benítez cobrou uma falta para dentro da área. Sem que ninguém a alcançasse, a bola passou perto da trave esquerda de Fernando Prass, mas se perdeu pela linha de fundo.

Depois das conversas nos vestiários, os mandantes continuaram tendo mais a posse de bola. No entanto quem inaugurou o marcador foi Vasco. Aos 22 minutos, Luiz Otávio errou na saída de bola, e Benítez roubou. O argentino tocou para Andrey, que deu um passe sensacional para Germán Cano. O camisa 14, de cara para o goleiro, deu um toquinho de bico e estufou as redes: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Ceará se lançou ao ataque. Aos 30, o Vozão acertou a trave de Fernando Miguel em finalização de Rafael Sóbis. Mas foi novamente o Cruzmaltino quem balançou o barbante, aos 32. Os cariocas puxaram contra-ataque pela esquerda, e a bola sobrou para Talles Magno. O garoto rolou para a chegada de Fellipe Bastos, que completou de primeira e anotou um golaço: 2 a 0.

Quando a partida já se encaminhava para o final, o Vasco ainda conseguiu marcar mais uma vez para subir para a liderança do Brasileirão. Em mais uma jogada rápida, Carlinhos roubou a bola e lançou Lucas Ribamar. O camisa 9 saiu de cara para o goleiro Prass e não desperdiçou: 3 a 0 no Castelão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio